Opção ao trabalho a partir de casa, conheça os CoWorks
Gerente de contas, operador de call center, especialista em Call Center, operador de telefone, gerente — assim que eles chamam essas vagas. Não é o nome, mas o conteúdo da funcionalidade. Essas vagas geralmente são de cinco tipos.
1. Gerente de vendas
É um trabalho ao telefone. O empregador lhe dá acesso a uma base de clientes em potencial, e você liga para eles e oferece para comprar produtos ou serviços da empresa, o resultado da chamada é registrado em um sistema CRM especial ao qual você tem acesso. Não há necessidade de inventar nada — você será fornecido com scripts prontos (scripts) para conversar. E você não terá que ligar de um telefone pessoal — empregadores sérios organizam acesso ao seu sistema PBX Virtual. Este é um programa de computador especial-com a ajuda dele, você fará chamadas.
As opções são: por exemplo, a base de chamada pode ser fria ou quente. Trabalhar com uma base fria é psicologicamente mais difícil: estas são pessoas que não estavam esperando por sua chamada e, na maioria dos casos, não ficarão felizes em tentar vender algo para elas, às vezes podem reagir muito fortemente. Uma base quente é uma base de clientes que já se interessaram pelos produtos da empresa (talvez tenham ido ao seu site e deixado uma solicitação de chamada) ou que já se interessaram por eles antes.
Em qualquer caso, seja crítico com as promessas de altos ganhos: se você não tem experiência em vendas, então o salário não será alto no início. Os gerentes de vendas têm salários baixos, o resto é uma porcentagem das vendas, e as boas vendas vêm com a experiência e, em qualquer caso, dependem fortemente da demanda do cliente.
O que for preciso. Disposição para falar muito, cortesia e equilíbrio (é importante aceitar calmamente a reação negativa às chamadas), ausência de problemas com dicção e capacidade técnica para conversas (Computador, Fones de Ouvido Com Microfone, Internet e ambiente doméstico silencioso). Normalmente, você precisa passar por treinamento prévio do empregador para entender os produtos e dominar as técnicas básicas de vendas.
2. Gerente de processamento de Pedidos
Isso também funciona no telefone e em um programa especial (sistema de CRM), mas é um pouco diferente na essência. Aqui você precisa receber chamadas recebidas e fazer chamadas de saída apenas para aqueles que deixaram pedidos na loja online. É necessário discutir as condições do pedido, verificar a disponibilidade de mercadorias no armazém (é claro, remotamente, de acordo com um programa especial), negociar o tempo de entrega, esclarecer o endereço, transferir o pedido para o serviço de correio. Às vezes, você terá que aceitar chamadas de clientes agitados insatisfeitos com o atraso na entrega ou mercadorias.
Um trabalho semelhante, mas geralmente com uma gama mais ampla de responsabilidades, acontece em empresas que trabalham com clientes corporativos (vendendo algo para outras empresas). Lá você precisa trabalhar com pedidos de pessoas jurídicas, emitir documentação sobre eles no sistema interno (contratos, formulários de pedidos, relatórios), ligar para os clientes, monitorar o processo de execução do pedido, interagir com esses assuntos com os departamentos que executam o pedido.