Opção ao trabalho a partir de casa, conheça os CoWorks

Como encontrar empregos part-time a partir de casa

Empregados também podem trabalhar a partir de casa

Como criar um bom espaço de trabalho dentro de casa

Dicas para começar um negócio na garagem de casa

Encontrar ofertas de trabalho que permitem trabalhar a partir de casa

Trabalhar a partir de casa é um sonho para a maioria dos profissionais, no entanto é um sonho não muito difícil de concretizar. Vamos sugerir algumas formas de como pode encontrar ofertas de trabalho que permitem trabalhar a partir de casa. Contudo, avisamos já que  trabalhar em casa não é só vantagens, por exemplo, a solidão e a falta de rotinas (rígidas) poderão ser um entrave na produtividade de quem trabalha remotamente.

Onde encontrar ofertas de trabalho remoto?

Um profissional poderá encontrar ofertas de trabalho que permitam trabalhar a partir de casa em vários locais: fóruns, portais/sites de empregos, jornais, centro de emprego, etc.

  • Fóruns: Procure fóruns dentro da sua área profissional ou fóruns de freelancers, pois normalmente aparecem regularmente ofertas de trabalho. Contudo, certifique-se antes de concorrer a uma oferta de trabalho que essa mesma oferta é para trabalhar a partir de casa.
  • Portais/sites: Portais como o Net-Empregos.com, o indeed ou o jobrapido são ótimas maneiras de conseguir encontrar ofertas de trabalho remoto. Para uma pesquisa mais eficiente, aconselhamos que filtre a pesquisa pela sua área profissional. Também poderá optar por registar-se nas plataformas, pois assim receberá as ofertas mais indicadas para si por e-mail.
  • Jornais: Vários são os jornais que com eles trazem classificados de empregos. Se é daquelas pessoas que lê o jornal regularmente, não perde nada em estar atento aos classificados. Se por outro lado não liga muito a jornais, não é preciso começar a comprar, pois na Internet não faltam é ofertas de emprego.
  • Centro de emprego: O IEFP regularmente coloca várias ofertas de emprego disponíveis para todos os desempregados inscritos no centro de emprego. Se acha que no seu caso poderá ser uma mais valia, inscreva-se no centro de emprego da sua localidade.

Como procurar emprego remoto?

Quer opte pelos fóruns quer pelos portais/sites, dê prioridade a ofertas que contenham alguma destas palavra-chaves: “trabalhar em casa”, “trabalhar a partir de casa”, “trabalho remoto” e “trabalhar remotamente”. Só desta forma vai conseguir filtrar as ofertas de trabalho existentes para as ofertas de trabalho que realmente lhe interessam.

Já nos jornais é mais complicado esse filtro, visto que os jornais usuais são em papel. No entanto, já diversos jornais oferecem a versão digital dos mesmos.

Descubra:Empregados também Podem trabalhar  a Partir de Casa 

Vantagens do trabalho remoto

Trabalhar remotamente vai lhe dar a liberdade que sempre sonhou pois, além de poder estabelecer os seus próprios horários não terá uma rotina diária fixa. Muitos profissionais queixam-se do seu dia-a-dia rotineiro, o que trabalhar a partir de casa poderá ser uma excelente opção.

Não precisar de deslocar-se para ir trabalhar e, por consequência, não ter que enfrentar a fadiga do trânsito, é outra vantagem associada à vida dos profissionais que trabalham remotamente. Além disso, esses mesmos profissionais, não têm que enfrentar a dura decisão do que vão vestir para ir trabalhar.

Desvantagens do trabalho remoto

É normal haver desvantagens associadas ao trabalho remoto. Como já falamos no início do artigo, a solidão e a escassez de horários rígidos poderão afetar a produtividade do profissional. Além dessas duas grandes desvantagens, existem outras, como sentir a falta de uma rotina ou de um chefe, não conseguir separar o trabalho do lazer ou não conseguir manter a produtividade. Pois, quando um profissional começa a trabalha remotamente, nos primeiros tempos, é normal deslumbrar-se com o estilo de vida com horários flexíveis, o que pode ser muito prejudicial à produtividade do trabalho.

Like

No Responses

Write a response